Vadão é campeão da Copa CFA

Vadão é campeão da Copa CFA

O técnico Oswaldo Alvarez retornou a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e, em sua primeira oportunidade, conquistou o título da Copa CFA, na manhã desta terça-feira, em Chongqing, na China. O Brasil precisava apenas de um empate após vencer os dois primeiros confrontos e assim o fez. O empate em 2 a 2 – gols de Marta e Adriana -, no Yongchuan Sports Center Stadium, garantiu o primeiro lugar às brasileiras.

Vadão comemorou a conquista neste recomeço de trabalho. “Já no retorno conseguir um título foi muito importante. Foi com grande dificuldade. O jogo de hoje se desenhou fácil, mas depois elas acabaram equilibrando a partida”, comentou o treinador que ressaltou a postura das atletas mais jovens. “Precisamos valorizar muito as jogadoras jovens que estiveram conosco, que corresponderam bem. Nós tivemos seis atletas que não puderam comparecer, algumas por contusão outras por documentação, e ainda tivemos duas baixas, Thaísa e Gabi Zanotti que acabaram se machucando no ultimo jogo e não estavam nesta final. Então em virtude de tudo isso, acho que foi um bom começo”.

Marta marcou quatro gols e foi a artilheira da competição. Bárbara foi a goleira menos vazada. O Brasil terminou a competição invicto, com duas vitórias, um empate, 7 gols marcados e apenas dois sofridos.

 

(Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

Vadão_CopaCFA_FernandaCoimbraCBF Vadão_CopaCFA_BRvsCN_FernandaCoimbraCBF

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)