Sob comando de Vadão, Brasil vence o Chile por 4 a 0

Sob comando de Vadão, Brasil vence o Chile por 4 a 0

No último sábado (25), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez goleou as donas da casa por 4 a 0, no estádio Diaguita, em Ovalle, no Chile. Os gols foram marcados por Erika, Rafaelle, Bia Zaneratto e Marta.

Para Vadão, apesar do placar, o Chile evoluiu muito nos últimos anos e dificultou a atuação das brasileiras, que se postaram bem em campo e neutralizaram a pressão das adversárias. “Acho que o que facilitou nossa jornada nesta primeira partida foram os dois gols de bola parada logo no início do jogo. O Chile teve uma evolução muito grande. Elas marcam pressão o tempo todo, diminuem os espaços e marcam sempre o organizador. Mas, o Brasil teve uma performance interessante, marcando dois gols no inicio e facilitando a partida até o final”.

O treinador ainda ressaltou o sistema defensivo nas brasileiras. “Com toda a dificuldade, o sistema brasileiro defensivo foi muito bom. A Bárbara não precisou fazer nenhuma defesa mais complicada. Mesmo com a pressão, o sistema defensivo estava muito bem armado, evitando os melhores momentos do ataque chileno”.

O segundo amistoso está marcado para esta terça-feira, as 21h (horário de Brasília) no estádio La Portada, na cidade de La Serena.

 

(Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

 

Vadão_Amistoso1Chile_FernandaCoimbraCBF

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)